Idosos a partir de 80 anos voltam a receber a vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (12) em Conquista

A imunização será realizada em pontos estratégicos para drive-thru, pedestres e terá atendimento domiciliar 11 de março de 2021 Sara Dutra

A vacinação contra a covid-19, para os idosos a partir de 80 anos, será retomada nesta sexta-feira (12/03), em Vitória da Conquista. As doses a serem aplicadas são da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com elas serão vacinados também 2%, o que corresponde a 220 doses, dos profissionais da saúde que não puderam ser imunizados antes.

A Prefeitura irá vacinar com a chegada de 3.490 doses que chegam na sexta-feira. Das doses recebidas, 1.379 serão direcionadas para os pontos fixos e as demais serão enviadas para vacinação em domicílio dos idosos acamados e domiciliados que fizeram o cadastro anteriormente.

A primeira estratégia de vacinação é o drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no horário de 13h às 16h30. A segunda estratégia de imunização são pontos para pedestres no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis VI), Quadra Esportiva da Fainor e Sesc. 

Se ainda houver estoque, a vacinação continuará no sábado (13/03), nos mesmos pontos, das 9h às 13h. Para a primeira dose, é necessário que o idoso leve documento de identificação pessoal com foto. Só será permitido um acompanhante por idoso, para evitar aglomerações.

A vacinação de idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde continua também nesta sexta-feira, no horário de 9h às 16h. A vacina estará disponível no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e para pedestres, os pontos de vacinação serão na Fainor e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), de 13h às 16h30.

Fonte: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *