Prefeitura de Conquista realiza vacinação somente de gestantes e puérperas nesta segunda(14 )

O horário da vacinação será reduzido devido ao fato de que a vacina da pfizer só pode ser utilizada em até 6h após ser diluída 14 de junho de 2021 Talisson Santos

A vacinação contra a covid-19, nesta segunda-feira (14/06), das 9h às 14h, é exclusiva para gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto que vão tomar a primeira dose da vacina Pfizer. Essa imunização será apenas no drive-thru da Ufba, no bairro Candeias, e no ponto fixo para pedestres do Colégio Paulo VI, na Avenida Brumado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o horário da imunização será reduzido porque a vacina Pfizer só pode ser utilizada em até 6h após ser diluída. A Prefeitura iniciou a vacinação desse grupo na quinta-feira(10/06), um dia após ter recebido as 972 doses do imunizante Pfizer.

No ato da vacinação, é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e, como comprovação, as gestantes devem apresentar também prescrição médica indicando a vacinação após avaliação de risco-benefício e caderneta da gestante. Aquelas que estiverem dentro do grupo de gestantes com comorbidades devem levar também o relatório médico que comprove a condição de saúde. As puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *