Sheila Lemos realiza reuniões nesta quarta-feira (17) para discutir a implementação do toque de recolher em Conquista

Foram duas reuniões para ampliar o diálogo com as diferentes entidades que compõem o município 17 de fevereiro de 2021 Sara Dutra

Na manhã desta quarta-feira (17/02), a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participou de duas reuniões para discutir sobre a medida de combate à covid-19 implementada pelo governo estadual, o toque de recolher que entra em vigor na sexta-feira (19/02).

O decreto foi publicado pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (17/02), impondo restrições a locomoção noturna de pessoas que não fazem parte dos serviços essenciais, das 22h às 5h, do dia 19 ao dia 25 de fevereiro.

A primeira reunião da prefeita foi pela manhã com os membros do Comitê de Gestão de Crise, que tem representantes de empresas, conselhos e órgãos públicos. À tarde, por videoconferência, ela participou do encontro com o Comitê de Representação Civil e Institucional, que inclui membros da Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselhos Municipais e representantes dos setores de bares, comércio e entretenimento.

De acordo com o último Boletim Epidemilógico, desta quarta-feira, Conquista apresenta 81,4% dos leitos de UTI ocupados (sendo 55,7% de pacientes de outros municípios e 25,7% da cidade). Para a executiva municipal, a cidade tem uma situação controlada da covid-19, mas considera pertinente a decisão do governador por diminuir o índice de contaminação.

Já a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Guiomar Miranda, enfatizou que essa é uma medida de emergência de caráter provisório para equilibrar a situação dos hospitais. “Por isso, devemos agir neste momento em consonância com o Estado, para que não haja mais perdas e aplicação de medidas de restrição mais duras.”

Fonte: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *