Uninassau oferece fisioterapia gratuita para vítimas da covid-19

Atendimentos começam em abril, mas os agendamentos já podem ser realizados 30 de março de 2021 Érika Camargo

A partir do dia 14 de abril, a Faculdade Uninassau de Vitória da Conquista irá realizar  atendimento fisioterapêutico gratuito para reabilitação pulmonar e motora a vítimas de covid-19.  O projeto está aberto ao agendamento das consultas por meio do WhatsApp (77) 99923-8790.

De acordo com a  coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição em  Conquista, Carla Pequeno da Silva, esse atendimento é destinado a todas as pessoas que tiveram covid-19. “É preciso fazer uma reabilitação pulmonar das vítimas que sofreram perda de força na musculatura respiratória. Além disso, as vítimas de covid-19 também podem desenvolver dificuldades motoras nos membros inferiores, resultando em dificuldade de caminhar, por exemplo”.

Os interessados no tratamento passarão por uma avaliação para saber qual procedimento fisioterapêutico necessitam.

Os atendimentos serão realizados nas quartas e sextas-feiras, das 18h às 11h e das 13h30 às 16h, na sede da União das Mulheres, Avenida Dinaelza Coqueiro, n°44, Bairro Ibirapuera.

Além de oferecer atendimento fisioterapêutico gratuito, o curso de Fisioterapia da Uninassau realiza um trabalho educativo sobre a covid-19na sede da União das Mulheres. Ali são prestadas informações sobre contágio, maneiras de prevenir, o que deve ser feito após a cura da doença.

O projeto, que é realizado de forma gratuita para a comunidade local, é realizado pelos estudantes do curso de Fisioterapia da instituição sob a supervisão de um docente responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *