Deputados baianos aprovam monitoria estudantil na rede estadual de ensino

O público alvo do projeto são os estudantes do ensino médio, da educação profissional e do 8º e 9º anos do ensino fundamental da rede pública 13 de fevereiro de 2021 Gabriela Oliveira

Na última quinta-feira (11/02), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em uma sessão virtual, o projeto do Programa Mais Estudo apresentado pelo governador Rui Costa. O programa vai garantir uma bolsa de monitoria no valor de R$ 100 para estudantes que apresentarem melhor desempenho em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática. Os selecionados vão atuar como monitores, auxiliando outros colegas no processo de aprendizagem.

A relatora da sessão, deputada Olívia Santana (PCdoB), ressaltou a importância da aprovação do projeto. “Em tempos de pandemia, com a crise do desemprego, qualquer recurso que entre para as famílias é um alento. A bolsa de 100 reais, através da valorização do desempenho dos estudantes na escola, é um estímulo para a qualificação. Foi uma decisão acertada junto ao Governo do Estado, para criar um incentivo à participação dos estudantes em ações de orientação e reforço da aprendizagem”.

O público-alvo desse projeto são os estudantes do ensino médio, da educação profissional e do 8º e 9º anos do ensino fundamental da rede pública. Serão selecionados dois monitores por turma, o critério de escolha será baseado nos resultados escolares do ano ou trimestre anterior ao início da seleção.

Foto: GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *