Estão abertas as inscrições da Jornada Pedagógica 2021 do município de Conquista

O evento antecede o retorno às aulas na rede municipal de ensino na modalidade virtual que tem previsão de início no dia 24 de fevereiro 9 de fevereiro de 2021 Sara Dutra

A partir desta quarta-feira (10), as inscrições da Jornada Pedagógica 2021, organizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que será nos dias 18 e 19 de fevereiro, estão com as inscrições abertas aos professores e demais interessados. A edição deste ano tem como tema “Olhares que aproximam, rede que transforma” e o formato será virtual e presencial.

A atividade antecede a retomada das aulas virtuais na rede municipal de ensino, com previsão de início em 24 de fevereiro, e busca auxiliar os professores na percepção de como enfrentar os desafios do ano letivo diante da covid-19. Não existe ainda uma data para o recomeço das aulas presenciais nos colégios do município, apesar da Câmara de Vereadores ter realizado uma discussão sobre o tema nesta terça-feria (09/02). “Sabemos dos desafios que a pandemia tem imposto no âmbito educacional e estamos nos adequando a essa nova realidade”, destacou a prefeita em exercício, Sheila Lemos, durante uma reunião com os gestores da Smed no dia 27 de janeiro.

A programação do evento irá contemplar as competências sócio-emocionais dos professores no contexto escolar, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC0), por meio lives, oficinas e palestras. Haverá um número restrito de pessoas nos atividades presenciais em respeito aos protocolos de segurança contra a covid-19.

A abertura será transmitida ao vivo, a partir das 8 horas, na quinta-feira (18/02) e terá uma palestra com o psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli. A atividade de encerramento, na sexta-feira (19), será às 15h 30 com a professora especialista Cristianny Portela.

Para acompanhar as inscrições e os links para ter acesso às atividades online, acesse o instagram da Jornada Pedagógica e na página do facebook.

 

Fonte: PMVC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *