Fãs LGBTQIAPN+ lotam o Fib no show da cantora Gloria Groove

31 de agosto de 2023 Gabriela Chaves

Na segunda noite do Festival de Inverno Bahia (26/08), que aconteceu em Vitória da Conquista, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o público LGBTQIAPN+ esteve presente para prestigiar a cantora Gloria Groove, que é drag queen. Vieram fãs de diferentes partes da Bahia, que se caracterizaram. 

Cantora drag queen, rapper, e compositora brasileira, Gloria Groove é uma figura importante na causa LGBTQIAPN+. Se apresentando como segunda atração no Fib, a artista atraiu um público diverso. No comando do show, ela cantou hits como, “Vermelho”, “Bumbum de ouro” e “A queda”.

Romy Evangelista, que se vestiu de  Ayla  Sassi, que é drag queen, veio de Paramirim, no sertão baiano. “Eu vim só para ver a Gloria Groove. Sou muito fã.” 

Outra fã da Gloria Groove, que também foi ao festival para assistir ao show da “ídola”, foi Marcia Mota. “Eu já estive nas apresentações de outros artistas, em algumas cidades do país. Porém, hoje, vim para assistir a Gloria Groove, eu acho o trabalho dela altamente lúdico e interessante, apesar dos meus 50 anos.”

Apreciador da cantora, Wesley Silva, de 26 anos, ressaltou seu anseio pelo o show da Gloria Groove. “Eu vim muito ansioso para assistir a Gloria Groove, é a atração mais esperada por mim.” Da mesma forma, Drida Queen, de 21 anos, que veio de Iguaí, e estava vestida ainda mais caracterizada, demonstrou o seu entusiasmo com arista. “Foi maravilhoso e perfeito.” 

Já Vitor Freitas, 23 anos, viu Gloria Groove ao viajar a São Paulo e ao Rio de Janeiro, mas, mesmo assim, fez questão de vê-la novamente no Fib. “Ela foi uma artista maravilhosa, mas o show foi bem curto”. 

O trio formado por Iaggo Berbet, 27 anos, Matheus Rocha, 23 anos, Frederick Florencio, 27 anos, buscou roupas performáticas para vir ao show. “Ela é a nossa artista preferida”.

Quem também veio ao segundo dia de festa só para ver Gloria Groove foram Junior Teixeira, 26 anos; Anderson Diaz, 27 anos; Jacson Brito, 24 anos; Anderson Santos, 22 anos. Todos usaram os adjetivos “maravilhosa”, “perfeita”, “vozeirão” para qualificar a artista.

O show de Gloria durou uma hora e meia no Fib, com a performance da  “Era Lady Leste”, que é a fase que marca a atual etapa da carreira da artista.

                                                                                                                                                                        

Fotos: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *