Fib 2022: além da música, uma experiência de interatividade com a tecnologia e de diversidade visual

A 16° edição contou com apresentações de artistas circenses e espaços para o público se divertir 30 de agosto de 2022 Denilson Soares e Sara Dutra

Durante os três dias do Festival de Inverno Bahia, além dos artistas e seus hits musicais, o público teve a oportunidade a apreciar espaços diferenciados e interativos criados especialmente para o evento. Neste ano, o público pôde assistir apresentação de artistas circenses pelos espaços do festival e também, ter acesso às ações disponibilizadas em cada estande das empresas patrocinadoras.

Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida abriram um pouco mais cedo, às 18h, e os shows começaram às 19h nos palcos alternativos e às 20h no Palco Principal. Logo na entrada, o público teve acesso aos estandes das empresas e também espaços com tecnologias e interatividade, como jogos de luzes para tirar fotos, o Spinner 360°, equipamento que faz vídeos personalizados, com efeitos em slow motion, boomerang, o Play Diversão. Era possível ainda fazer a maquiagem e ganhar brindes no local.

Além disso, neste ano, o festival trouxe a intervenção “Andar e Voar”, voltada para as artes circenses sob direção artística de Fred Soares, que levou ao público uma experiência diferente com a música. Ao todo, 45 artistas participaram e a apresentação foi dividida em seis atos, dois a cada dia, que aconteceram nos intervalos dos shows do palco principal, ocupando os espaços do festival. As atividades também contaram com a participação do Grupo Cabrió, iniciativa conquistense voltada para as artes circenses, e a coreografia de Rebeca Cruz. “É uma grande experiência que nós estamos ofertando a esses artistas, de se relacionarem com outros profissionais e com novos talentos”, ressaltou Fred.

Outra novidade do Fib 2022 foi o novo design do palco principal, que recebeu uma remodelagem para simbolizar a mensagem e a identidade de todo o festival. “É um trabalho diferente, com degradê gerando colorações, com elementos que ressaltam a diversidade, mas também mostrando como as linhas se entrelaçam, se unem”, explicou Giuseppe Mazzoni, arquiteto do Fib e proprietário da GMF Arquitetos.

O camarote também foi reestruturado e se tornou maior, com capacidade para seis mil pessoas. Já os estandes estão com uma arquitetura arrojada com grande diversidade, como karaokê, lojas e uma grande variedade de opções gastronômicas.

 

Foto destaque: Laécio Lacerda

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