Motoclubes de Conquista realizam protesto contra o aumento do preço da gasolina

O evento foi transmitido via live no Instagram do moto clube @javalisdosudoestemc e pode ser assistido em três vídeos do IGTV do perfil 19 de fevereiro de 2021 Mariana Oliveira

Nesta quinta-feira (18/02), por volta das 19h30, cerca de 30 motociclistas participaram de uma ação contra os aumentos da gasolina combustível em Vitória da Conquista. De acordo com o presidente do Motoclube Javalis do Sudoeste, Robério Correia, analista de sistemas, o objetivo do protesto foi tentar pressionar os donos dos postos de combustível a diminuírem e diversificarem o preço do produto. Ele considera que há na cidade uma prática abusiva de cartel nos postos. “O valor aqui é tabelado, todos os postos seguem o mesmo valor, mesmo tendo realidades de custos diferentes.”

O protesto durou aproximadamente duas horas e os manifestantes passaram por cinco estabelecimentos. Cada veículo abasteceu R$ 0,50 centavos, pagando em cartão de crédito ou débito e exigindo cupom fiscal. A média de abastecimento em cada posto foi de 50 minutos. Além dos Javalis, estavam presentes membros dos motoclubes Asfalto Negro, MotoClube Com Cristo, Mandacaru, Corujas, Road Riders e Rosas do Sertão, clube formado por mulheres. Motociclistas independentes, como o Fantasma da Estrada e Falcão Solitário, como também pessoas que passavam no momento da ação se juntaram aos manifestantes.

O evento foi transmitido via live no Instagram do moto clube @javalisdosudoestemc e pode ser assistido em três vídeos do IGTV do perfil. Segundo Correia, outra manifestação no mesmo estilo ocorrerá na sexta-feira da semana que vem (26) a partir das 19h. O local de encontro desta semana foi na Praça São Vicente e o da próxima semana ainda será divulgado no mesmo perfil.

Foto: Javalis do Sul MC

Uma resposta para “Motoclubes de Conquista realizam protesto contra o aumento do preço da gasolina”

  1. Santos disse:

    Tá osso o preço das coisas, gasolina então… PQP. País sem corrupção não era para ser mais barato?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *