Neojiba de Conquista realiza o Concerto de Inverno 2022 nesta sexta (15)

O evento irá acontecer no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e terá entrada gratuita 14 de julho de 2022 Victória Meira Amaral

A Orquestra Infantojuvenil do Núcleo Territorial Neojiba (NTN) de Vitória da Conquista realiza, nesta sexta-feira (15/07), o Concerto de Inverno no palco principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. A entrada é gratuita e os ingressos ficam disponíveis duas horas antes da apresentação, na bilheteria do local da apresentação. 

No Concerto de Inverno estarão no palco a Camerata, que é formada por 15 integrantes, divididos entre Cordas e Sopro, e a Orquestra Infantojuvenil do Núcleo, mais de 30 participantes das turmas de Sopro, Cordas e Percussão. Essa é a segunda apresentação dos dois grupos juntos este ano em Conquista. 

O repertório do grupo abrange músicas de artistas de vários estilos, como “Farandole” do francês Georges Bizet, e “Arrumação” do cantor e compositor conquistense Elomar Figueira. O grupo também irá performar outros estilos que vão desde a música clássica, como “Marcha de Radetzky” de Johann Strauss, até canções mais populares, como “Eleanor Rigby” dos Beatles, e “Nossa canção” de Roberto Carlos. 

O concerto tem parceria do CCJL da Prefeitura de Vitória da Conquista, e apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa de Cultura Carlos Jeovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). 

 

História

O Neojiba foi criado em 2007 com a proposta de promover o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. Em 15 anos de atuação, o núcleo já atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Hoje, em toda a Bahia, o programa beneficia 2.324 integrantes diretos em 13 núcleos, e 4.500 indiretos com ações de apoio a iniciativas musicais parceiras. Em Conquista, são mais de 200 crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

Imagem em destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *