Ocupação de UTI Covid pediátrica na Bahia chega a 81% em 15 dias

O crescimento do número de ocupação dos leitos pediátricos ocorreu entre 1º e 15 de outubro. No começo do mês, 43% dos leitos para crianças estavam preenchidos 20 de outubro de 2020 Alexya Leite

A ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricas para covid-19 quase dobrou na Bahia em 15 dias. Enquanto em 1º de outubro o boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) divulgou que a taxa de ocupação dos leitos era de 43%, nesta quinta-feira (15/10), o índice está em 81%.

De acordo boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), essa é a maior média de crianças internadas desde o começo da pandemia. O crescimento do número de ocupação dos leitos pediátricos ocorreu entre 1º e 15 de outubro.

A média de internações pediátricas desse mês é a maior registrada até agora, com 25 crianças hospitalizadas. O uso desses leitos ocorre quando é preciso o auxílio de equipamentos mecânicos respiratórios em virtude de comprometimento pulmonar.

Salvador é uma das cidades com mais aumento de ocupação desses leitos para crianças com a covid-19. De acordo com o prefeito, ACM Neto, houve um aumento preocupante na demanda por internações pediátricas com a doença na cidade. A ocupação de leitos de UTI Covid-19 para crianças chegou a 70%, enquanto o de leitos clínicos atingiu 80%. Neto disse ainda que esse aumento vai interferir na decisão sobre a volta às aulas presenciais na capital baiana.

 

A Bahia chegou a 332.898 infectados pelo novo coronavírus e 7.243 vítimas nesta sexta-feira (16/10). Só as últimas 24 horas registraram 1.536 novos casos da doença e 24 óbitos. Atualmente 6.691 casos estão ativos.

 

Fonte: Bahia Notícia

Foto: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *