Oito cidades baianas têm taxa de transmissão da covid-19 acima de 100%

Os municípios de Jaguaquara, Feira de Santana, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Amaro, Valente e Camaçari foram citados pelo governador Rui Costa (PT) em live no Facebook 8 de julho de 2020 Leila Costa

No período entre 21 de junho e 1º de julho, oito cidades baianas tiveram a taxa de crescimento dos casos da covid-19 superior a 100%. Os dados foram divulgados pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em live realizada em sua página no Facebook, na quarta-feira (01/07). Os municípios que apresentaram o aumento foram Jaguaquara, Feira de Santana, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Amaro, Valente e Camaçari.

O governador destacou as cidades e o crescimento no número de casos que cada uma obteve nos últimos 10 dias. “Jaguaquara, comparando o número de hoje com dia 21 de junho, 266% de crescimento, um crescimento gigantesco. Feira de Santana, 142% de crescimento, Dias D’Ávila, 141% de crescimento, Lauro de Freitas, 138%, Juazeiro, 127%, Santo Amaro 127%; Valente, 115%, Camaçari, 103%”, explicou o governador.

 

Rui Costa comentou ainda sobre a possibilidade de impor medidas de restrições, como o toque de recolher, nas cidades das regiões de Alagoinhas e do Litoral Norte. Também mencionou que já foram agendadas reuniões com prefeitos de localidades com números de contaminados elevados, para que sejam discutidas ações de combate à propagação da doença.

Pelos dados apresentados, os números de toda a Bahia estão crescendo com taxas baixas, mas as cidades com crescimento alto podem sobrecarregar o sistema de saúde. “Se houver eventualmente contaminação para outras cidades vizinhas, pode deteriorar rapidamente os números da Bahia”, disse o governador.

Foto de Capa: Paula Fróes/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *