Participação de Armandinho no show de Ivete marcou a segunda noite do FIB2019

Com o cancelamento do show da cantora Iza, o Trio da Huanna, que se apresentaria na Vila da Música, conseguiu um espaço inédito no palco principal 25 de agosto de 2019

A segunda noite (24/08) do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conquista, já entrou para a história do evento pela sucessão de acontecimentos inesperados. Pela primeira vez os ingressos esgotaram num sábado, houve o atraso de uma 1h30 para o início do show do trio O Grande Encontro, composto por Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, o cancelamento do show da cantora Iza por motivos médicos e a participação surpresa do instrumentista, cantor e compositor baiano, Armandinho Macêdo, a convite da cantora Ivete Sangalo.

O Grande Encontro subiu no palco com a música “Anunciação”, de Alceu Valença. Elba Ramalho contou como surgiu o projeto e o nome. “Nós moramos no Rio, e um dia eu e o Geraldo fomos ao show da turnê do Zé Ramalho, um empresário nos viu e disse ‘isso aqui é um grande encontro’. No outro dia, nós já estávamos elaborando o projeto”. O público, que cantava junto, vibrou quando eles homenagearam o rei do baião, Luiz Gonzaga, com a música “Sabiá”. A dinâmica do show  ainda permitiu que os cantores fizessem apresentações individuais.  O momento marcante da apresentação do grupo foi quando Alceu Valença fez um discurso em defesa da natureza e em favor das políticas ambientalistas. “A todo inimigo da fauna e da flora, àqueles que promovem a poluição, a todo populista traidor do povo, a todo demagogo, todo mal pagão. Sim! Vai pra toda essa gente ruim, meu desprezo, será sempre assim, já não tenho nenhuma ilusão!”, desabafou.

Enquanto os shows aconteciam no palco principal, artistas regionais se apresentavam nos palcos alternativos. Na Arena Eletro Rock, a banda Dona Iracema deu início as apresentações da noite, já na Vila da Música, Terno e Chinela agitou o público. 

No palco principal a banda Trio da Huanna, que se apresentaria na Vila da Música, substituiu a cantora Iza. O cancelamento foi informado antes do início do primeiro show. A cantora, que estava ontem na cidade, não pode fazer o seu show por conta de uma lesão ocular, e a orientação médica foi pelo seu afastamento das atividades artísticas. Apesar do público ter vaiado a substituição, a apresentação do Trio da Huanna não decepcionou e empolgou muita gente que prestigiou a apresentação. 

O terceiro show da noite foi de Ivete Sangalo. Ela subiu ao palco cantando seus grandes sucessos como “Tempo de Alegria” e a música “Festa”, e o público vibrou. A cantora convidou o Armandinho Macêdo para uma participação no seu espetáculo. Juntos, os dois cantaram a música “We are carnaval”. Em outro momento, Ivete deixou fãs emocionados quando começou a ler os cartazes e os convidou para subirem ao palco. Além disso, cantou a música de Iza para enviar boas vibrações à colega. “Vamos cantar para acalmar o coraçãozinho dela. Ela queria muito estar aqui fazendo esse show para vocês”, disse. 

Léo Santana encerrou a segunda noite de Festival com muito pagode e axé da Bahia. O cantor disse, na coletiva de imprensa, que é “um cara muito ousado, em todos os sentidos” por já ter experimentado outros ritmos musicais, além dos axé e do pagode. Léo gravou a música tema da Copa América deste ano ao lado da colombiana Karol G. A música “Vibra Continente” alcançou sucesso no Chile, Colômbia, México e Argentina.

 

Transporte

 

No fim da noite, houve dificuldade para conseguir uma vaga e os preços estavam caros no transporte particular. Nos aplicativos em uso na cidade, os preços estavam altos. Do parque de exposição até o Alto Marrom, por exemplo, uma corrida podia custar até R$40,00, e ainda havia demora para conseguir um carro. Também houve disputa pelos táxis, sendo preciso andar cerca de uma quadra até o ponto mais próximo para conseguir um veículo vago. De madrugada, não há transporte público circulando na cidade. 

Foto destaque: Laécio Lacerda

Fotos Galeria: Raquel Lemos e Laécio Lacerda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *