Prefeitura autoriza teste de nova empresa para o transporte coletivo em Conquista

Os novos ônibus irão fazer parte da linha R25 que faz o trajeto do Centro até o Miro Cairo das 6h até às 19h 6 de novembro de 2020 Andressa Oliveira

Nesta quinta feira (5), a empresa Atlântico Transporte iniciou os testes dos ônibus que devem substituir a frota da empresa Cidade Verde em Vitória da Conquista. Os novos veículos estão no percurso da linha R25 – Miro Cairo x Centro e a operação será estendida para as demais linhas a partir do próximo domingo (08/11).

A contratação da empresa Atlântico Transporte ocorreu depois da decisão judicial do decreto nº 20.513, em 4 de setembro 2020, que estabeleceu o fim da relação entre a empresa Cidade Verde e a Prefeitura de Conquista.

Em nota, a Prefeitura informou que “por se tratar de um serviço essencial, o município de imediato tomou todas as providências necessárias para que não haja descontinuidade e assumiu também a operação do lote 02, contratando a empresa Atlântico Transporte LTDA. para fornecer equipamentos necessários à prestação desse serviço à população. Contratação essa que observa todos os trâmites legais, inclusive aqueles trazidos pela lei de licitações (Lei Nº 8.666, de 21 de junho de 1993) ”.

Segundo a gestão municipal, a nova contratação recebeu o investimento de R$14,4 milhões, e que esse recurso é oriundo das passagens pagas pelos usuários. O prazo estipulado de atuação na cidade da nova empresa é de 1º de novembro de 2020 até 29 de abril de 2021.

Como os novos ônibus estão em em caráter experimental, os horários e itinerários podem sofrer alterações.

Foto: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

 

Nota Site Avoador – Transporte Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *