Prefeitura de Conquista promove mutirão de vacinação contra a covid-19 neste sábado (11)

A Escola Municipal Rainha da Paz (Patagônia), substitui o ponto de vacinação da Paróquia Rainha da Paz, que não poderá ceder o espaço 10 de setembro de 2021 Carolina Lapa

Neste sábado (11/09), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizará o mutirão de vacinação contra a covid-19 com a aplicação da primeira dose na população com 18 anos ou mais. Serão mais de 400 profissionais de Saúde que estarão das 9h às 17h em 19 pontos de vacinação: dois drive-thrus, seis pontos fixos para pedestres e 11 unidades de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, sua equipe foi buscar em Salvador 17 mil doses de vacina. “Venham todos que tenham 18 anos ou mais se vacinar. Chegou a sua hora, vamos vacinar, esperamos por vocês”, disse em vídeo publicado nas redes sociais. 

Para se  vacinar, é preciso apresentar o RG com CPF e p comprovante de residência de Conquista. Os locais de vacinação dentro do carro são a Ufba, no bairro Candeias, e o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija. Já os pontos fixos para pedestres serão seis: quadra esportiva da Fainor (Candeias), ginásio da Igreja Nova Sião (Alto Maron), 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América) e a Escola Municipal Rainha da Paz (Patagônia), que substitui o ponto de vacinação da Paróquia Rainha da Paz, que não poderá ceder o espaço.                                                                                                                                           

A primeira dose contra covid-19 também estará disponível apenas neste sábado, em 11 unidades de saúde do município: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (Bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

No vacinomêtro divulgado pela Prefeitura, até o dia 08/09, 220.478 pessoas se imunizaram com a primeira dose da vacina, que corresponde a 64,63%. Já  imunizados com a segunda dose são 92.940 pessoas, o que corresponde a 27,24%. 

Segundo o boletim municipal epidemiológico, desta sexta-feira (10/09), foram contabilizados 34.858 casos desde o início da pandemia. Destes, 34.168 estão recuperados e 75 estão em recuperação, sendo que seis estão internados e 69 em tratamento domiciliar. 488 casos aguardam confirmação laboratorial. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapias Intensivas (UTI’S) é de 20,0 %.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *