Renovação de matrícula da rede municipal começa na próxima quarta-feira (16)

O período de renovação seguirá aberto até o dia 5 de janeiro de 2021 11 de dezembro de 2020 Felipe Ribeiro

A partir da próxima quarta-feira (16/12), os estudantes da rede municipal de ensino que pretendem continuar na mesma escola podem renovar as matrículas. Por conta da pandemia, o processo será  agendado no formato virtual.

Os responsáveis pelos estudantes deverão acessar o Sistema Municipal de Gestão Escolar (SMGE) e disponibilizar todas as informações solicitadas. Após o procedimento, aparecerá a data e horário para que eles compareçam à escola para assinar os documentos.

De acordo com a Gerente do Núcleo de Legalização Escolar, Elionara Nolasco, houve uma ampliação do agendamento virtual. “Em 2020 implantamos essa modalidade de pré-matrícula para os alunos de 2 e 3 anos. Agora vamos atender toda a rede, inclusive as escolas localizadas na zona rural”.

A Secretaria Municipal de Educação tem realizado desde a última quinta-feira (10/12) reuniões virtuais com os secretários das unidades escolares para esclarecer a respeito da plataforma e das normas, procedimentos e cronograma para a efetivação da matrícula. O período de renovação seguirá aberto até o dia 5 de janeiro de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *