Secretaria Estadual de Saúde reabre 10 leitos de UTI’s para a covid-19 em Conquista

Mesmo com mais leitos, a população deve ter o cuidado redobrado com a manutenção do isolamento social e o uso de máscaras 11 de dezembro de 2020 Denilson Soares

Em entrevista à TV Sudoeste, nesta sexta-feira (11/12), a subsecretaria Estadual da Saúde, Tereza Paim, disse que o Hospital Geral de Vitória da Conquista vai reabrir 10 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI’s). O atendimento será direcionado aos pacientes com a covid-19.

Em Conquista, são hospitais que recebem os infectados com a doença: o Hospital das Clínicas (HCC), que tem 20 leitos de UTI, o São Vicente com 10 e o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) com 30. Com a reabertura de mais 10 leitos, a cidade vai contar com 40 UTI’s.

No entanto, a subsecretaria Estadual da Saúde alertou que os leitos reabertos não são um sinal para que a população relaxe nas medidas de prevenção contra a covid-19, como manter o isolamento social, usar máscara e alcool gel.

No último Boletim Epidemiológico da Prefeitura, desta quinta-feira (11/12), a ocupação de leitos de UTI em Conquista estava em 88,3%, já os dados da Sesab apontavam para 93% de ocupação.

Foto: Sesab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *