Suspensão de abastecimento de água atinge Conquista e região nesta quinta-feira (29)

Na zona rural de Conquista, ficarão sem água os distritos de  Baixo do Cedro, Itaipu, José Gonçalves, São Sebastião e São Domingos 29 de outubro de 2020 Karen Almeida

 A Empresa Baiana de Água e Abastecimento (Embasa) anunciou que as localidades rurais Vitória da Conquista e algumas regiões das cidades de Planalto, Barra do Choça e Lucaia  terão o fornecimento de água interrompido, nesta quinta-feira (29/10). O motivo é a queda de energia na captação de água na barragem de Serra Preta, que ocorreu na noite de ontem (28).

Na zona rural de Conquista, ficarão sem água os distritos de  Baixo do Cedro, Itaipu, José Gonçalves, São Sebastião e São Domingos. De acordo com a Embasa, a empresa já acionou a Coelba para a regularização do problema, que informou não ter previsão de retorno. Somente após a Coelba finalizar o serviço, o retorno do abastecimento poderá acontecer gradativamente. Enquanto isso, os moradores terão que racionar a água de reservatórios e evitar o desperdício até a manutenção ser concluída.

A assessoria da Embasa de Conquista informou que “não houve mau funcionamento, o que está acontecendo é falta de energia elétrica na região da barragem e, neste caso, a responsabilidade pelo restabelecimento do fornecimento de energia elétrica é da concessionária de energia elétrica”. A empresa disse ainda que até o final da manhã, a Coelba ainda não havia comparecido ao local para a reparação da rede.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *