TRE-Ba retoma atendimento virtual

Órgão não tem ainda previsão para o retorno das atividades presenciais 14 de dezembro de 2020 Denilson Soares

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba), retomou o atendimento exclusivamente pela internet. Entre os serviços disponíveis, estão o alistamento (primeiro título), transferência de município, revisão para alteração de dados e regularizar a situação de título cancelado, entre outros.

Para acessar os serviços online, basta entrar no site www.tre-ba.jus.br e clicar em “Serviços Online”, que fica na legenda da imagem do topo da página. Em seguida, é só clicar no Título Net e preencher o formulário. Caso você queira fazer seu primeiro título é só escolher a opção “Não tenho” e continuar preenchendo os campos obrigatórios.

Para enviar documentação, caso necessário, digitalize frente e verso do documento oficial de identidade, com foto, como a carteira de identidade. Carteira Nacional de Habilitação e passaporte que não possuírem todos os dados (fotografia, data de nascimento, filiação, naturalidade e nacionalidade) só são aceitos se acompanhados de outros documentos que possibilitem a precisa identificação do eleitor.

Comprovante de residência também deve ser digitalizado. Para primeiro título e revisão, o eleitor deve apresentar um documento atual (em seu nome, no dos pais, no dos filhos ou do cônjuge) que comprove a residência no município. Para transferência, o documento deve ter sido emitido há mais de três meses.

São aceitos como comprovante de residência: contas de água, luz e telefone; contrato de trabalho; contrato de locação de imóvel ou registro de imóvel; declaração de matrícula em creche, escola ou faculdade. Caso o comprovante esteja no nome do cônjuge, deve ser enviado (por meio da opção “outros”) documento que comprove, como a certidão de casamento ou a declaração de união estável, todas as imagens enviadas devem estar legíveis, do contrário o pedido do serviço será indeferido. Mais informações acesse o site do TRE- Ba.

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