Conquista: três mortes e 75 novos casos da covid nesta terça-feira (22)

As mortes são de dois homens e uma mulher. Todos possuíam comorbidades 22 de setembro de 2020 Felipe Ribeiro

Nesta terça-feira (22/09), Vitória da Conquista chega 135 mortes causadas pela covid-19 com o registro de mais três mortes. O Boletim Epidemiológico municipal também registrou 75 novos casos da doença na cidade.

Uma das mortes é de uma mulher de 49 anos que residia no bairro Patagônia. Estava internada desde o dia 17 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Ela morreu no último domingo (20). A vítima possuía hipertensão e era ex-tabagista, dois fatores de risco.

A outra morte é um homem de 73 anos que morava no bairro Iracema. Internado no Hospital Samur desde 1º de setembro, faleceu na última segunda-feira (21/09). Ele tinha Síndrome de Down, doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica crônica.

A terceira vítima fatal da covid-19 também é um homem. Ele morava no bairro Alto Maron e tinha 77 anos. Também faleceu no último dia 21 no Hospital São Vicente, local onde estava internado desde 14 de setembro. O homem tinha hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

O total de contaminados pela covid-19 chega, hoje, a 7.225. A taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados ao tratamento da doença está em 45,9%, sendo 19,4% desse total ocupado por pessoas de outros municípios e 26,5% por moradores de Conquista. Já os leitos de unidades de terapia Intensiva (UTI’s) estão 65,7% ocupados, com 41,4% com pacientes de outras cidades e de moradores locais 24,3%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *