Uesb prorroga suspensão das atividades até 19 de julho
A decisão do Comitê Emergencial foi deliberada em decorrência da aceleração no número de casos confirmados de covid-19 na Bahia e nos municípios da região Sudoeste 16 de junho de 2020 Leila CostaO Comitê Emergencial do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiu, em reunião ocorrida no dia 8 de junho, manter a suspensão das atividades de ensino de graduação, pós-graduação e extensão até 19 de julho nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. O prazo anterior venceria no dia 19 de junho e foi prorrogado por mais 30 dias pela quarta vez.
Essa decisão foi deliberada em decorrência da aceleração no número de casos confirmados de covid-19 na Bahia e nos municípios da região Sudoeste. Houve um estudo detalhado da situação de forma a embasar a decisão dos membros da universidade.
No comunicado, o Comitê Emergencial mencionou ter recebido questionamentos de professores e estudantes sobre a possibilidade de liberação de atividades acadêmicas de graduação de forma não presencial e do cancelamento do semestre letivo 2019.2 em função da ausência de perspectivas para a retomada das atividades de ensino.
Em maio, de acordo com o próprio Comitê, houve importantes alterações na legislação educacional, conferindo às instituições universitárias maior flexibilidade e liberdade para o desenvolvimento de atividades de ensino não presenciais durante a pandemia da covid-19. No entanto, essa decisão vai depender de uma discussão posterior do Consu.
Foto de capa: Reprodução/Internet