Um homem e uma mulher morrem de covid-19 nesta quarta-feira em Conquista

Ambas as vítimas já tinham idade avançada e estavam internadas em hospitais da cidade há mais de uma semana 29 de julho de 2020 Felipe Ribeiro

Vitória da Conquista registrou mais duas mortes por covid-19 nesta quarta-feira (29/07). O município contabiliza agora 49 óbitos provocados pela doença. As vítimas foram uma mulher de 83 anos e um homem de 91 anos. Ela residia no bairro Bateias e estava desde o dia 18 de julho internada no Hospital São Vicente. Faleceu ontem, 28 de julho.

Já o homem era morador do bairro Ibirapuera. Desde 21 de julho, ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo sido transferido na última segunda-feira (27) para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Morreu nesta quarta-feira. Ele possuía doença renal crônica, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Hipertensão.

De acordo com o Boletim Epidemiológico municipal, Conquista possui 2.417 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação de leitos clínicos está em 54,7% e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 72,9%.

Foto de capa: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *