Aulas das redes municipal e privada de ensino estão suspensas por mais 30 dias em Conquista

O decreto também exige o uso de máscaras por todos os passageiros do transporte público e prorroga o regime de teletrabalho para servidores da Prefeitura por mais sete dias 3 de agosto de 2020 Karina Costa

Em Vitória da Conquista, as aulas presenciais para estudantes das redes municipal e privada de ensino estão suspensas por mais 30 dias. A medida de prevenção contra a covid-19 foi renovada pelo prefeito Herzem Gusmão, por meio do decreto n° 20.419, assinado na noite de domingo (02/08).

Além da suspensão das aulas, que vale também para instituições privadas de ensino superior, a normativa mantém a 4ª fase de reabertura do comércio. Estão autorizados a funcionar salões de beleza, academias, bares, restaurantes, lojas de vestuário, shoppings, entre outros serviços.

O decreto n° 20.419 prorroga por mais sete dias o regime de teletrabalho para servidores que desempenham funções consideradas essenciais na Prefeitura. O uso de máscaras por todos os passageiros do transporte público, urbano e rural, também continua sendo obrigatório.

A fase cinco do plano de retomada das atividades econômicas, que inclui a reabertura de cinemas, casas de shows, teatros e escolas, permanece sem data definida. Os cidadãos que descumprirem as medidas previstas no decreto estão sujeitos a advertências, notificações e até suspensão de alvarás, no caso de comerciantes.

Foto de capa: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *