Lula lidera menções no Twitter nesta quarta-feira (10)

Termos como Zé Gotinha e “Efeito Lula” são destaques após pronunciamento do ex-presidente; entenda o porquê 10 de março de 2021 Érika Camargo

Após pronunciamento do ex-presidente, o termo “Lula” liderou os Trending Topics do Twitter durante sete horas, com quase 1 milhão de menções. “Zé Gotinha”, “Luiz Inácio”, “estadista”, “adevogado”, “Lulinha” e “Efeito Lula” estiveram entre as 20 das palavras e expressões mais comentadas da rede.

O nome do ex-presidente Lula voltou a ganhar destaque desde a última segunda-feira (08/03), quando todas as acusações que recaíam sobre ele, referentes à Operação Lava Jato, foram anuladas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Com a decisão, o ex-presidente retomou os direitos políticos e voltou a se tornar elegível.

Na manhã de hoje (10/03), Lula concedeu uma entrevista coletiva na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Essa foi a primeira manifestação pública após decisão do STF e gerou milhares de reações nas redes sociais. Ele falou sobre diversos temas, desemprego, economia, vacinação, agradeceu telefonemas recebidos de autoridades mundiais e nacionais e defendeu a gestão de 13 anos petistas.

“Este país não tem governo, este país não cuida da economia, não cuida do emprego, não cuida do salário, não cuida da saúde, não cuida do meio ambiente, não cuida da educação, não cuida do jovem, não cuida da menina da periferia”, afirmou. 

“Zé Gotinha suprapartidário”

Durante a entrevista, Lula questionou “cadê o nosso querido Zé Gotinha? O Bolsonaro mandou embora porque pensou que ele era petista”. O ex-presidente afirmou que o Zé Gotinha é “suprapartidário”. A afirmação também ganhou destaque nas redes, levando o segundo lugar no ranking de termos mais citados. Confira alguns tweets:

#EfeitoLula: vários twitteiros opinaram que o presidente Bolsonaro e sua equipe mudaram suas condutas e o discurso oficial nesta tarde, em decorrência do pronunciamento do ex-presidente. 

 

O jornalista Kennedy Alencar comentou que são muito fortes os indícios de que Lula concorrerá nas eleições de 2022 

Zé Gotinha, que alcançou o segundo lugar no pódio das menções dessa quarta-feira, também virou meme após discurso do petista 

O BBB, outro assunto que disputa diariamente os Trending Topics, também foi lembrado pelos twitteiros 

Também chamou a atenção a fala do ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia:

O ex-juiz Sérgio Moro, então titular da 13º Vara Federal quando da condenação de Lula, não se pronunciou. O STF julgará a parcialidade de Moro no processo conduzido por ele durante o julgamento do ex-presidente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *