Rede Sustentabilidade lança a candidatura à Prefeitura de Conquista de Maris Stella Schiavo

A pré-candidata é pesquisadora do campo da Memória, já foi diretora do Centro de Cultura e assessora da Câmara de Vereadores 20 de setembro de 2020 Alexya Leite

Foi realizada na noite desta sexta-feira (15/09), em Vitória da Conquista, a convenção do partido Rede Sustentabilidade. O evento homologou a candidatura da professora Maris Stella Schiavo, única concorrente mulher a disputar o cargo de prefeita na cidade. A transmissão da reunião ocorreu de forma virtual por meio das redes sociais.

Formada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a pré-candidata, que atualmente faz pesquisas no campo da Memória, já atuou como diretora do Centro de Cultura do município e como assessora na Câmara de Vereadores.

A reunião que lançou Maris Stella aconteceu no dia internacional da democracia, na Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves. Em entrevista ao Blog do Sena, a professora chamou a formação da chapa de “puro-sangue”, formada somente por membros do próprio partido. Ela disse que a cidade precisa de uma candidata que conheça os problemas dos bairros mais afastados, pois Conquista não é a Olívia Flores.

“Quero trabalhar para levar lazer e infraestrutura para os mais ignorados. Estamos aqui como uma terceira via. Porque as vias que se apresentaram são mais do mesmo. Esse teatro é colocado a cada eleição em Vitória da Conquista. Os partidos dizem que vão lançar candidatura e, quando chegam no dia, eles fecham com um ou com outro, e nós continuamos dentro da polarização”, declarou.

Foto: Rede Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *