Motoclubes de Conquista promovem ação solidária para lar de idosos

Campanha beneficente visa arrecadar fraldas geriátricas para o abrigo “Nossa Casa Terceira Idade” 12 de março de 2021 Mariana Oliveira

Nesta quinta-feira (11/03), motoclubes de Vitória da Conquista iniciaram uma campanha solidária nas redes sociais para arrecadar fraldas geriátricas e ajudar a instituição “Nossa Casa Terceira Idade”, uma residência de idosos.

Localizado na zona rural de Conquista, no bairro Lagoa das Flores, o abrigo de longa permanência possui 29 residentes, 16 mulheres e 13 homens. Segundo o diretor da instituição, Pastor Antonio Marcos Barbosa de Almeida, o lar para idosos se mantém apenas com doações, sem nenhum tipo de auxílio governamental. A casa atual onde funciona o abrigo é alugada e uma nova residência está sendo construída, porém sua conclusão também depende da contribuição de terceiros. De acordo com o presidente do Motoclube Javalis do Sudoeste, Robério Correia, a instituição passa por dificuldades pela falta de doações por não serem muito conhecidos, devido à localização distante do Centro da cidade. 

Para contribuir com a ação, basta fazer um PIX, método brasileiro de pagamento e transferência digital, a partir de R$ 20,00 para a chave [email protected] ou através do QR Code disponível nos cards da campanha, disponíveis abaixo.

O valor arrecadado será utilizado na compra de fraldas geriátricas descartáveis que também podem ser doadas diretamente na gráfica GráficaLog, localizada no Centro de Conquista, na Rua João Pessoa, 616. Além do apoio da GráficaLog e dos Javalis do Sudoeste, a campanha conta com a participação dos motoclubes Panteras Negras, Dragões da Vitória, Mandacaru, Almas Nômades e Rosas do Sertão, e também de motociclistas independentes e amigos solidários.

 

Fotos: Antonio Marcos Barbosa de Almeida / Robério Correia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *