TRE-BA estabelece prazo de sete dias para Ana Coelho, vice de ACM Neto, contestar ações de impugnação de candidato do Psol

Na última segunda-feira (15/08), duas ações de impugnação foram registradas contra a candidata, tendo como argumento o fato dela ser diretora executiva do Grupo Aratu 20 de agosto de 2022 Malu Lima

Nesta quarta-feira (17/08), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estabeleceu um prazo de sete dias para que a empresária Ana Coelho conteste as ações de impugnação contra a sua candidatura pelo o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Kleber Rosa. Coelho é candidata a vice-governadora ao lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Segundo informou a desembargadora eleitoral, Zandra Anunciação Alvarez Parada, responsável pelo caso, em sua notificação, Ana Coelho deve “juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiras ou de terceiros ou de repartições públicas ou em procedimentos judiciais ou administrativos, salvo os processos que estiverem tramitando em segredo de justiça”.

O caso chegou ao TRE-BA Justiça Eleitoral na última segunda-feira (15/08) quando Kleber Rosa entrou com uma ação em que pede a impugnação da candidatura da empresária Ana Coelho.

No pedido, o candidato do PSOL ao governo da Bahia argumenta que Coelho é diretora executiva do Grupo Aratu, afiliada do SBT, tendo poder de gestão sobre a rede “da qual não se desvinculou até a data de apresentação da presente impugnação”. O candidato ainda destaca que a empresa tem contratos com entes públicos, como governo do Estado, prefeitura de Salvador e Itarantim. Este último, “sem processo licitatório”. Segundo ele, a candidata encontra-se em situação de inelegibilidade em relação às eleições de 2022, “pois deveria ter se desincompatibilizado 06 (seis) meses antes do pleito”.

Além dele, o candidato a Deputado Estadual, Leandro de Jesus, também entrou com ação de impugnação contra a empresária, tendo como base os mesmos argumentos de Kleber Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *