2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz premia 12 estudantes

A cerimônia de premiação será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, no Núcleo Territorial de Educação (NTE-10) em Juazeiro, e no Núcleo Territorial de Educação (NTE-21) em Santo Antônio de Jesus 6 de dezembro de 2020 Renata Freitas (Univasf)

Doze estudantes dos municípios baianos de Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Governador Mangabeira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e Saubara venceram o 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz, realizado pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Ministério Público do Estado da Bahia. A relação de vendedores foi divulgada dia 24 de novembro pela organização do concurso.

Resultado do 2° Concurso de Redação Meio Ambiente e Paz

O 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz abordou a temática “Meio Ambiente, Paz e o novo coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?” e contou com a participação de 76 estudantes de 25 instituições educacionais públicas e privadas de 12 municípios das regiões do Recôncavo Baiano e do Sertão do São Francisco. A cerimônia de premiação será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, respectivamente no Núcleo Territorial de Educação (NTE-10) em Juazeiro, e no Núcleo Territorial de Educação (NTE-21) em Santo Antônio de Jesus, com transmissão pelo Canal Carreiras Univasf no YouTube e também nas redes sociais e páginas das instituições parceiras. O concurso divide-se em quatro categorias e as redações vencedoras em cada categoria receberão como prêmio tablets (1º lugar), bicicletas (2º lugar), kits esportivos e artísticos/escolares (3º lugar). Além disso, todos os participantes do concurso receberão livros, cadernos, porta-livros, carteiras e chaveiros, doados por parceiros do projeto.

Durante o anúncio dos vencedores, a professora do Colegiado de Administração da Univasf e coordenadora do certame e do Santiago Ecoamigos, Alvany Santiago, disse estar realizada por ter conseguido dar o pontapé inicial a esse certame promissor ao trazer tantos bons frutos, que conta com a parceria da 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus (MPBA), da Universidade do Estado da Bahia, da Secretaria Estadual de Educação da Bahia, IF-PE Sertão, outros grupos de pesquisas, empresas e organizações. “Agregamos tantas pessoas especiais que juntaram esforços em torno do projeto, que iniciou local e se ampliou para 29 municípios, sendo que tivemos inscrições de 12 deles”, destacou Alvany.

Depoimento o de Maria Clara Dos Santos estudante do CEMIT- Remanso, vencedora do 3°lugar do concurso “Meio Ambiente e Paz” na categoria Ensino Médio/Escola Pública. Para ela, foi muito importante ter participado do concurso.

O concurso é uma ação do projeto Meio Ambiente & Paz (MA&P), ligado ao programa “Como Está a Responsabilidade da sua Organização (CERO)”, que é desenvolvido pelo grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), coordenado pela professora Alvany Santiago, do Colegiado de Administração da Univasf. A realização do 2º Concurso de Redação – Meio Ambiente e Paz também contou com a participação de diversos parceiros, entre eles a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a comunidade de aprendizagem [email protected] A iniciativa conta ainda com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) da Univasf.

Foto: Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *