Decreto suspende aulas presenciais na Bahia por mais 30 dias

A medida teve início no mês de março e, por conta do crescimento dos casos da covid-19, tem sido renovada mensalmente 2 de dezembro de 2020 Felipe Ribeiro

Nesta quarta-feira (02/12), o governador da da Bahia, Rui Costa (PT), renovou o decreto de suspensão das aulas no estado e a realização de eventos. A decisão valerá até 17 de dezembro.

Com a medida, tanto as aulas das unidades de ensino públicas quanto as da rede privada continuam suspensas em toda a Bahia. Além disso, eventos que reúnam público acima de 200 pessoas também são proibidos no decreto. Com isso, shows, eventos religiosos, passeatas, eventos científicos, feiras que tenham quantidade acima do estabelecido estão proibidos.

 

Anúncio da decisão via Twitter.

Em seu twitter, o governador anunciou a medida e também compartilhou em seu instagram. Na postagem ele fez referência aos cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Vale lembrar que o decreto pode ser prorrogado novamente após esta data, por isso é fundamental seguir aquelas conhecidas orientações: usar máscara sempre que sair de casa, limpar bem as mãos e nada de aglomerações! Sei que não é fácil, mas só assim vamos vencer o coronavírus.”

O primeiro decreto de suspensão das aulas foi em 19 de março, quando foi deflagrada pela pandemia da covid-19 no mundo e Brasil. A cada mês o governo estadual tem renovado suspensão com uma nova publicação, a antepenúltima foi dia 13 de novembro. A medida é devido ao aumento do número de casos da doença na Bahia.

Foto de capa: Carol Garcia/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *